Postagens populares

terça-feira, 19 de abril de 2016

Bolo cremoso de Tapioca que não vai ao forno !!!

Oiiiie, vim compartilhar com vocês a receita de um bolo que muita gente já deve conhecer, mas... como sei que as vezes  queremos fazer uma receita gostosa e rápida, decidi trazer a receita com os ingredientes da maneira que eu faço, é um bolo gelado com goma de tapioca, ele é muito saboroso e super cremoso, muito bom mesmoooo, e o melhor, é super rápido e fácil de fazer, até porque ele não vai ao forno, então vamos à receita!!!




Ingredientes:
  • 500 g de tapioca 'granulada';
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar
  • 1 litro de leite quente 'integral ou desnatado';
  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 g de coco ralado;
  • 1 vidro de leite de coco pequeno (ou leite de coco natural).
OBS: Nessa receita pode ser usado o leite de coco que vem no vidro, ou pode comprar o coco e passar no liquidificador e peneirar, para usar o leite natural do coco, essa é a maneira que eu prefiro (Natural), mas as duas maneiras servem...

Modo de preparo: Misture a tapioca e o açúcar, e vá adicionado o leite morno aos poucos, mexa ate ficar um pouco cremoso, depois acrescente o coco ralado e o leite de coco, sempre mexendo bem, acrescente cerca de meia lata de leite condensado, se você gostar dele mas doce, acrescente mais leite condensado, unte a forma com um pouco de óleo ou manteiga, bem pouco, e acrescente a maça, e leve á geladeira por mas ou menos duas horas, depois desinforme, se preferir jogue um pouco de leite condensado em cima, e jogue coco ralado, e está pronto o bolo, fica uma delíciaaa. !!!
Espero que tenham gostado. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário